Your Ad Here

domingo, 5 de abril de 2009

Mousse de queijo fresco e morangos


Agora que começou a época dos morangos, há que aproveitá-los.

Ingredientes:
  • 4 folhas de gelatina
  • água
  • 500 gr de morengos
  • ½ limão
  • 500 gr de queijo fresco batido em creme
  • 100 gr de açúcar
  • 2 claras
  • 3 a 4 kiwis
Preparação:

Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.

Lave os morangos, retire-lhes os pés e reserve alguns para decoração. Junte aos restantes o sumo do limão e triture-os com a varinha mágica.

Bata o queijo fresco com 100 g de açúcar. Escorra a gelatina, derreta-a no microondas durante 10 segundos na potência máxima e adicione-a ao puré de morangos, mexendo bem. Junte o puré de morangos ao creme de queijo.

Bata as claras até ficarem em espuma, junte-lhes o restante açúcar e continue a bater até estarem bem firmes. Envolva delicadamente as claras no creme de queijo e morangos.

Corte os morangos reservados em fatias e disponha-os sobre o fundo de uma forma rectangular ou distribua-os por formas individuais. Deite o creme preparado nas formas e leve ao frigorífico até prender completamente.

Para desenformar, mergulhe rapidamente a forma, ou formas, em água a ferver e vire sobre o recipiente onde vai servir.

Sirva com os kiwis descascados e cortados em fatias.

Tempo de confecção: 40 minutos
Dificuldade: Fácil
Custo: Económico
Pessoas: 7 pessoas
Kcal:

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Olá Susana, o meu nome é Sandra, descobri este teu blog por acaso, e tenho uma coisa a confessar-te, as fotos das tuas receitas são mesmo apetitosas...
    Outra coisa engraçada, é que um dos meus vários blogs têm um nome parecido com o teu (juro que não copiei, este nome já é utilizado por mim desde 2007 quando iniciei o meu Bluestrass).
    Se quiseres visitar-me estou em http://porentretachosepanelas.blogspot.com/

    Jokitas
    Sandra C.

    ResponderEliminar